contactos Newsletter, subscrição ARQUIVOS Comentários, ver
Sexta-feira, 1 de Agosto de 2008

Quem somos?

 

Lista de membros do Somos Olhão! :
 
 
 
- Alcindo Norte
- A. Paula Brito
- Carlos M. Sancho
- Carlos Sousa
- João Pereira
- José Castanheira
- José Rodrigues
- Lourenço P. Mendonça*
- Raul F. Coelho*
----------------------
* - membros do Grupo Coodenador

publicado por SO! às 00:01
ligação para este post | deixe o seu comentário
|
opiniões/sugestões/críticas e etc.:
De Ricardo a 31 de Agosto de 2008 às 04:38
Finalmente um grupo que procura defender os interesses da cidade,que a pouco e pouco vai se descaracterizando infelizmente.
Tentem ver o porque do nao aproveitamento dos chales que se encontram na av.bernardino da silva e av.da republica para espacos de cultura??
Ou ate do aproveitamento da fachada caso seja necessario construcao em altura.
A camara deveria exigir estes tipos de requisitos para as novas construcoes.

Parabens pela criacao do grupo,e muito boa sorte para voces.


De S Olhão a 19 de Janeiro de 2009 às 03:53
Gostaria de saber onde é que está a ser construido o novo quartel dos nossos bombeiros. Pois o actual está a cair. E pelo que sei, o aldrabão do leal disse que o novo estaria pronto em 2009.


De Anónimo a 19 de Janeiro de 2009 às 04:05
E se fosse só o quartel.
As pontes dos barcos estão a cair (cais T e Armona ), entre outras coisas.
Bom com respeito a quarteis , os ditos presidentes que deram aquela entrvista no "CM" a prometer novos quarteis , mal ou bem já cumpriram com o prometido, menos o nosso presidente. Deve achar que não é nessecário . Os tristes dos homens (bombeiros) que nos servem não deveriam ter melhores instalações?
Por aqui se deve imaginar o que o leal liga à segurança.


De S Olhão a 19 de Janeiro de 2009 às 04:14
Têm o quartel a cair,têm o parque de treinos que é um estaleiro de sucata e sem uso, a casa da ilha da armona onde prestam serviço o verão todo, está velha e sem condições, grande parte da frota automóvel está velha e obsulenta , Onde é que nós Olhaneses estamos metidos?
Será que estmos em segurança? Será que os nossos bombeiros podem prestar um bom serviço, ou eles também estão limitados.


De rui a 2 de Março de 2009 às 19:20
bom dia nao falem dmais!!!!!
os nossos bombeiros sao um dos melhores equipados
e o quartel esta em construcao atrasado mas vai andando na zona industrial de marim


De pmarc a 23 de Abril de 2009 às 21:55
Na zona industrial nova só se for o armazem de vgas vermelhas. Só tem um enorme problema, está nas traseiras da zona industrial o que complica a saida dos carros de fogo e a chegada dos bombeiros ao dito. Se é que é aquele.


De Anónimo a 16 de Maio de 2009 às 20:06
Não sou, nem nunca fui bombeiro. Tenho ao longo da minha vida,acompanhado alguns (dois ou três) dos nossos dignos soldados da paz mais antigos, e tenho tido conhecimento das dificuldades com que se deparam no dia-a-dia ao longo destes mais de trinta anos.
Se mais não falam e não denunciam publicamente, é com receio de represálias por parte da câmara.
São maioritáriamente pessoas de bem, prestáveis e tiram a camisa para dar ao próximo.
Confesso que nunca imaginei como é possivel interiorizar um tal espírito humanitário de uma forma absolutamente desinteressada em termos financeiros ou quaisquer outros.
Têm sido ao longo dos anos,cometidas imensas injustiças e provocados irreparáveis prejuízos pessoais aos bombeiros "profissionais" por parte da câmara de olhão.
De entre tantos conhecimentos de situações dos nossos bombeiros que possuo,sei de fonte segura que não devo identificar, que não está a ser construído nenhum quartel para os bombeiros de olhão,não existe sequer projecto,nem local previsto para a sua edificação,lamentavelmente.
Em tempos a câmara pensou fazer uma permuta do actual quartel com um construtor de forma a que aquele construísse um quartel,a troco de edificação no terreno onde se encontra o actual, mas pelos vistos não passou disso.
O problema é um caso complexo. Para quem desconheça,o estado português não comparticipa as câmaras municipais na construção de quarteis de bombeiros municipais,nem existem,ou até há pouco tempo não existiam,fundos comunitários para esse fim,o mesmo não acontece com os quartéis de bombeiros voluntários,estes são comparticipados, existem até algumas corporações no algarve e pelo país,que já fizeram segundos e até mesmo terceiros quarteis. Qualquer câmara municipal, ao construir um quartel de bombeiros municipais, terá de suportar sem qualquer apoio os seus custos na integra.
Em Olhão e após o 25 de abril de 74,chegaram mesmo a ser colocadas duas primeiras pedras para a construção de um quartel dos bombeiros. A primeira foi entre a santa casa da misericordia e o lar nossa senhora de fátima, na rua damaso da encarnação. A segunda, foi à patinha na E.N. 125, a seguir ao chalet vitória (na esquina da e.n.125 com a estrada de acesso ao porto de olhão) em vésperas de eleições claro!. Verdadeira vontade essa nunca existitu por parte dos autarcas e por isso, quartel nem vê-lo,a menos que actual venha abaixo, o que não deve faltar muito tempo, atendendo às condições que apresenta e ao tipo de construção.
Olhão é provavelmente a localidade portuguesa onde os bombeiros possuem piores instalações,situação agravada pelo facto dos bombeiros serem municipais e a câmara nunca ter visto os bombeiros como deveria,prefere apoiar o olhanense!,em detrimento da segurança dos municipes.
Também na Ilha da Armona,se tem visto ao longo dos anos,as excelentes,modernas e operacionais quiçá, "luxuosas" instalações que os bombeiros de olhão,têm possuído naquela Ilha,uma maravilha! que cativa imensos bombeiros e dá uma excelente imagem à corporação e à câmara.
O edificio do actual quartel, era antes uma adega que encerrou após o 25 abril, e que foi possivel à câmara adquirir no tempo do Presidente João Bonança,devido a um subsídio pedido pelo então comandante da corporação e atribuido à câmara municipal,pelo extinto serviço nacional de bombeiros,para efectuar reparações no quartel antigo (também na av.dr.bernardino da silva). O edificio foi tomado de "assalto" pelos bombeiros da época,pois já se falava e previa-se ali instalar a câmara muncipal de olhão. Se não tivessem havido uns poucos com "balls" no lugar, e assim não tivesse sido,os bombeiros ainda hoje estariam no quartel anterior,que aliás,como todos sabemos também tinha muito boas condições,relativamente pouco diferentes das do actual "luxuoso" quartel,onde os politicos da época, achando que era muito grande o quartel,até lá colocaram a delegação da cruz vermelha.
Nas décadas de 70 e 80, até participei monetáriamente em campanhas feita pelos cb's e rádioamadores de olhão,para oferecer uns aquecedores e outros equipamentos aos bombeiros entre outras,imagine-se!. A câmara continua a desprezar,como sempre desprezou os bombeiros da nossa terra.
Quando mudará a maneira de pensar dos nossos políticos,tão paupérrimos de espírito.


De maria joao lisboa a 10 de Julho de 2010 às 20:07
Aplaudo a existencia de um grupo de pressao nesta cidade. Por isso, venho ao vosso encontro para chamar a vossa atencao, para este problema, entre muitos, existentes nesta cidade, capital da Ria Formosa, que todos parecem ignorar: A FALTA DE LIMPEZA DOS CONTENTORES DE RESIDUOS SOLIDOS bem como as areas que lhe sao adjancentes; passeios a necessitar de uma lavagem periodica, etc, etc.. A Camara faz ouvidos de mercador comigo, talvez com os senhores ela seja mais eficiente em dar uma resposta. Eu nao quero acreditar que, nos Pacos do Concelho, nao haja ninguem que seja sensivel aos odores nauseabundos e pestilentos que permeam cada esquina desta cidade. Para onde vao as receitas do Imposto sobre Direitos de Passagem, que pagamos desde Fevereiro de 2010? Continuarei a pressionar o municipio; nao estou disposta a ver a minha cidade tao mal tratada! Obrigada Maria Joao Lisboa    


Comentar o artigo

Para ler outros posts vá aos ARQUIVOS

SO!  Movimento de Cidadania Activa

 

Destaques

pode fazer parar o texto pondo o ponteiro em cima

  • --- O Ministério das Finanças pelo GABINETE DO SECRETÁRIO DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA deu a conhecer o Plano de Redução e Melhoria da Administração Central do Estado (PREMAC) Onde apresenta as entidades a extinguir, a fundir e a criar

    Ler mais +++

  • --- Site com despesas do Estado e interesses dos políticos estará disponível até dezembro. O vice-presidente da associação Transparência e Integridade (TIAC), Paulo Morais, revelou hoje que até dezembro estará disponível um portal na Internet com toda a informação pública relativa a despesas do Estado e interesses dos políticos. Ver mais +++
  • --- Dinheiros públicos vão pagar multas dos dirigentes partidários. Os dinheiros públicos vão servir para pagar as multas aplicadas aos dirigentes partidários. A nova Lei de Financiamento Partidário descreve as multas como despesas dos partidos subsidiadas pelo Estado.

    Ver mais +++

  • --- O Bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, considera que a ministra da Justiça está a propor aos cidadãos que façam «justiça pelas próprias mãos» ao tentar fazer a «limpeza dos tribunais» sugerida pela troika.

    Ver mais +++

  • estivemos
    StatCounter - Free Web Tracker and Counter
    estamos
    online ..
    para pesquisar neste blog
    Loading

    Petições online

    + Petição, Defesa da Ria Formosa

    + Petição, Combate à Corrupção através da consciencialização, informação, formação e educação

    Índices com mais petições:

    + Petição Pública Online

    + pnet petições

    Causas de âmbito internacional:

    + Avvaz.org ligação

    Somos Olhão!

    a associação

    - estatutos

    - para se associar

    - as nossas contas

    - quem somos

    - contactos

    - para receber as Newsletters

    Câmara Municipal de Olhão, site

    ► Portal do Cidadão – a Minha Rua

    ► CADA – Comissão de Acesso aos Documentos
    Administrativos, site

    ► IGAL – Inspecção Geral da Administração Local.
    Queixa electrónica

    ► PGR – DCIAP - DEPARTAMENTO
    CENTRAL DE INVESTIGAÇÃO E ACÇÃO PENAL. Corrupção, denuncie aqui . . .

    ► Assembleia da República – Comissão de de Assuntos Constitucionais, Direitos,
    Liberdades e Garantias, site

    .+++para pesquisar por temas

    .+++ ambiente

    .+++ ambiolhão

    .+++ associação so!

    .+++ briefing tiac/ inteli

    .+++ corrupção

    .+++ direito à informação

    .+++ divulgação

    .+++ empresas municipais

    .+++ fesnima

    .+++ infolhão

    .+++ iniciativas de cidadania

    .+++ pdm

    .+++ petições

    .+++ polis r. fomosa

    .+++ proc. r. marina hotel

    .+++ transparência

    .+++ todas as tags

    Quem também se bate pela Transparência,
    contra a Corrupção e outros valores de Cidadania

    TIAC – Transparência e Integridade, Associação Cívica, site

    Movimento Anti-corrupção, facebook,
    blog

    Outros Movimentos Cívicos

    Contra a Impunidade em Portugal, facebook

    Rede de Movimentos Cívicos de Cidade, facebook

    .+++os últimos comentários

    Não é verdade que se impeça o uso de lamas e água...
    Vi este post http://olhaolivre.blogspot.com/2012/0...
    Adorei i blog, estão de parabens pelo esforço e de...
    nice mt thnx!! disfrutei ler aquela publicação fic...
    Boa noite.Sendo este um dos blogs q mais divulga a...
    Na Câmara Municipal de Olhão existem funcionários ...
    No caso da Cova da Beira não é só o papel do José ...
    Meu caro,O problema é que ninguêm vai mexer nos l...
    mano anónimo tás desculpado mas não estou totalmen...
    Peço desculpa em vez de Quelfes, é a freguesia de ...
    Pois,Anda tudo muito calado em Olhão, mas já é pel...
    Grande Manel, só mesmo tu para tentar trazer evolu...
    E.M. - Empresas Municipalizadas, em Portugal ...
    António Barreto criticou ontem falta de transparên...
    dia 28 a reunião da Câmara é pública
    Não é dizer que A ou B é corrupto não é disso que ...
    Se vocês têem provas que o presidente da CMO é cor...
    Este cacique tem este comportamento porque não tem...
    Quando abrem os tribunais ?

    .+++para pesquisar por temas

    .+++ ambiente

    .+++ ambiolhão

    .+++ associação so!

    .+++ briefing tiac/ inteli

    .+++ corrupção

    .+++ direito à informação

    .+++ divulgação

    .+++ empresas municipais

    .+++ fesnima

    .+++ infolhão

    .+++ iniciativas de cidadania

    .+++ pdm

    .+++ petições

    .+++ polis r. fomosa

    .+++ proc. r. marina hotel

    .+++ transparência

    .+++ todas as tags

    .+++os últimos comentários

    Não é verdade que se impeça o uso de lamas e água...
    Vi este post http://olhaolivre.blogspot.com/2012/0...
    Adorei i blog, estão de parabens pelo esforço e de...
    nice mt thnx!! disfrutei ler aquela publicação fic...
    Boa noite.Sendo este um dos blogs q mais divulga a...
    Na Câmara Municipal de Olhão existem funcionários ...
    No caso da Cova da Beira não é só o papel do José ...
    Meu caro,O problema é que ninguêm vai mexer nos l...
    mano anónimo tás desculpado mas não estou totalmen...
    Peço desculpa em vez de Quelfes, é a freguesia de ...
    Pois,Anda tudo muito calado em Olhão, mas já é pel...
    Grande Manel, só mesmo tu para tentar trazer evolu...
    E.M. - Empresas Municipalizadas, em Portugal ...
    António Barreto criticou ontem falta de transparên...
    dia 28 a reunião da Câmara é pública
    Não é dizer que A ou B é corrupto não é disso que ...
    Se vocês têem provas que o presidente da CMO é cor...
    Este cacique tem este comportamento porque não tem...
    Quando abrem os tribunais ?

    .+++subscrever feeds