contactos Newsletter, subscrição ARQUIVOS Comentários, ver
Quinta-feira, 7 de Julho de 2011

ambiOlhão mete água, na factura da água

A ambiOlhão, a nova empresa municipal responsável pelo abastecimento público de água ao concelho de Olhão na sua 1ª factura referente ao consumo referente ao mês de Maio lançou uma importância em VALOR EM DÍVIDA TOTAL e em CONTA CORRENTE, em alguns casos de centenas de euros, que os consumidores não reconhecem como estando em dívida.

Dos protestos e reclamações generalizadas a empresa tardiamente, em comunicado, pretendeu esclarecer atabalhoadamente que se tratava de problema informático que na próxima virá em branco e que se destina para de futuro servirá para os consumidores possam pagar facturas por iniciativa própria, que fica para se perceber o que é.

Desta empresa os munícipes olhanenses vão poder esperar de tudo, não tivesse ela sido constituída à pressa e nas vésperas de sair a proibição generalizada de constituição de novas empresas municipais, por se ter constatado que a maioria não passava de uma artimanha para endividamento desregulado das Câmaras e que no caso concreto tem como presidente da Administração o mesmo presidente responsável por a Câmara de Olhão ter uma dívida de 4.800 M€ à Empresa Águas do Algarve pelo fornecimento de água que os consumidores já pagaram e bem com o aumento que sofreu recentemente.

A ambiOlhão como empresa fornecedora de serviço essencial como é o abastecimento de água para consumo humano tem especiais responsabilidades e deveres, designadamente só tem até 6 meses para cobrar o serviço, findo o qual prescreve o direito a exigir o pagamento.

O consumidor se julgar haver erro na leitura do contador pode por escrito reclamar, e pedir a leitura extraordinária do contador, ficando o prazo de pagamento da factura suspenso, até à resposta que deve ser dada até 22 dias úteis.

Os consumidores devem ficar particularmente atentos aos futuros erros e enganos da ambiOlhão em matéria de facturação e nas falhas da prestação dos serviços que são responsáveis assim como vigilantes na sua administração pois pelo andar que já tomou ainda vamos a ser chamados a contribuir para mais um buraco financeiro.

 

Julho-2011 

 

Comunicado distribuído pelo SO!

Para mais informações sobre a prestação do serviço de fornecimento de água para consumo aconselhamos a visita á página da ERSAR - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, em:

         http://www.ersar.pt/website/

e também a página de perguntas frequentes:

         http://www.ersar.pt/website/ViewContent.aspx?name=Perguntasfrequentes

 

                                                    

para pesquisar por temas: ,
publicado por Raul Coelho às 16:26
ligação para este post | deixe o seu comentário
|
opiniões/sugestões/críticas e etc.:
De Maria João Lisboa a 7 de Julho de 2011 às 19:21

Gostaria de saber se e permito ao Senhor Presidente da autarquia ser ao mesmo tempo Presidente do Conselho Administrativo deste nova empresa. Sera que tambem aufere um ordenado, alem do que ja tem? Creio que este senhor ja deve estar a contar com um novo posto depois de deixar a Camara!
 
Alem de este, ha outro problema que me incomoda bastante: a falta de limpeza da rampa junto ao estaleiro naval. Existem ali, montes de sacos de residuos domesticos (ali colocados por romenos a viver cladestinamente na ilha do coco) putrefactos. Sera que esta situacao nao e considerada um risco para a saude publica e para a Ria Formosa (uma das 7 maravilhas deste Pais). Onde esta o Polis, a Autoridade Maritima ou quem quer que seja que ponha cobro a esta situacao!  Sera que o SOMOS OLHAO nao tem conhecimento destas situacoes para que as divulgar? O mesmo acontecendo com a sucata automovel que permance inerte nas ruas de olhao (junto a fabrica J.A. Pacheco e zona Industrial antiga)? Onde esta OLHAO CIDADE LIMPA? NAO DEIXEM DE OLHAR PELOS PODRES DA MINHA E VOSSA CIDADE! e TEMPO DE ALGUEM BATER O PE A GENTE ACOMODADA!


De Raul Coelho a 7 de Julho de 2011 às 20:16

quanto a . . . "ha outro problema que me incomoda bastante: a falta de limpeza da rampa junto ao estaleiro naval. Existem ali, montes de sacos de residuos domesticos (ali colocados por romenos a viver cladestinamente na ilha do coco) putrefactos. Sera que esta situacao nao e considerada um risco para a saude publica e para a Ria F. . ."


vamos este fim de semana verificar a situação no local e captar imagens . . . na 2ª feira, 11, daremos caminho ao assunto, concretamente o que vamos fazer ainda não sabemos, mas vamos ter em consideração as suas obs. :. . .” o Polis, a Autoridade Maritima ou quem quer que seja que ponha cobro a esta situacao! . . .”


Sobre “com a sucata automovel que permance inerte nas ruas de olhao (junto a fabrica J.A. Pacheco e zona Industrial antiga” podemos dizer que temos vindo a intervir, designadamente com cartaz/comunicado, ver em: http://somosolhao.blogs.sapo.pt/27497.html


E em interpelações ao presidente da Câmara em Sessões públicas da mesma, tendo como resultado o levantamento de algumas carcaças e carros abandonados. Continuam alguns, ainda bastantes, que a CMO responde nada fazer por estarem arrestados pelas finanças, outros penhorados e outros á ordem do Tribunal.


Estamos a pensar em na próxima Sessão de Câmara –pública- confrontarmos F. Leal com as matrículas e localização exacta das viaturas para que nos responda com exactidão qual é a situação de cada um para que possamos confirmar para ver se ele diz a verdade e mesmo aos que diz estarem na dependência das Finanças e do Tribunal saber o que é que a Câmara já fez junto destas entidades para que os removam do local, ou estas entidades estão acima da lei?


De qualquer modo se tiver disponibilidade para este fim de semana se nos juntar para ir até à zona do estaleiro para a recolha de material é avisar-me para combinar-mos o encontro, o meu telm. é o 96440681


 


Raul Coelho


 



De DX a 7 de Julho de 2011 às 19:43
Bem como consumidor/pagador pergunto a quem de direito se a criação desta empresa municipal é para complicar ainda mais a vida aos consumidores,de resto a má figura inicial quando do recebimento da primeira factura que era acompanhada por uma carta do presidente dando conta da actividade da Ambi-Olhão,sim digo má figura,porque em vez da carta a dar conta da nova empresa seria mais util uma carta a dar conta do erro (informatico)em que quase todos os consumidores somos devedores sem o ser!e obviamente apresentando as soluções para futuro na correcção do erro.Tambêm poderiam não ter emitido a factura sem que o erro fosse rectificado,falta de bom senso no minimo.
Juvenal.


Comentar o artigo

Para ler outros posts vá aos ARQUIVOS

SO!  Movimento de Cidadania Activa

 

Destaques

pode fazer parar o texto pondo o ponteiro em cima

  • --- O Ministério das Finanças pelo GABINETE DO SECRETÁRIO DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA deu a conhecer o Plano de Redução e Melhoria da Administração Central do Estado (PREMAC) Onde apresenta as entidades a extinguir, a fundir e a criar

    Ler mais +++

  • --- Site com despesas do Estado e interesses dos políticos estará disponível até dezembro. O vice-presidente da associação Transparência e Integridade (TIAC), Paulo Morais, revelou hoje que até dezembro estará disponível um portal na Internet com toda a informação pública relativa a despesas do Estado e interesses dos políticos. Ver mais +++
  • --- Dinheiros públicos vão pagar multas dos dirigentes partidários. Os dinheiros públicos vão servir para pagar as multas aplicadas aos dirigentes partidários. A nova Lei de Financiamento Partidário descreve as multas como despesas dos partidos subsidiadas pelo Estado.

    Ver mais +++

  • --- O Bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, considera que a ministra da Justiça está a propor aos cidadãos que façam «justiça pelas próprias mãos» ao tentar fazer a «limpeza dos tribunais» sugerida pela troika.

    Ver mais +++

  • estivemos
    StatCounter - Free Web Tracker and Counter
    estamos
    online ..
    para pesquisar neste blog
    Loading

    Petições online

    + Petição, Defesa da Ria Formosa

    + Petição, Combate à Corrupção através da consciencialização, informação, formação e educação

    Índices com mais petições:

    + Petição Pública Online

    + pnet petições

    Causas de âmbito internacional:

    + Avvaz.org ligação

    Somos Olhão!

    a associação

    - estatutos

    - para se associar

    - as nossas contas

    - quem somos

    - contactos

    - para receber as Newsletters

    Câmara Municipal de Olhão, site

    ► Portal do Cidadão – a Minha Rua

    ► CADA – Comissão de Acesso aos Documentos
    Administrativos, site

    ► IGAL – Inspecção Geral da Administração Local.
    Queixa electrónica

    ► PGR – DCIAP - DEPARTAMENTO
    CENTRAL DE INVESTIGAÇÃO E ACÇÃO PENAL. Corrupção, denuncie aqui . . .

    ► Assembleia da República – Comissão de de Assuntos Constitucionais, Direitos,
    Liberdades e Garantias, site

    .+++para pesquisar por temas

    .+++ ambiente

    .+++ ambiolhão

    .+++ associação so!

    .+++ briefing tiac/ inteli

    .+++ corrupção

    .+++ direito à informação

    .+++ divulgação

    .+++ empresas municipais

    .+++ fesnima

    .+++ infolhão

    .+++ iniciativas de cidadania

    .+++ pdm

    .+++ petições

    .+++ polis r. fomosa

    .+++ proc. r. marina hotel

    .+++ transparência

    .+++ todas as tags

    Quem também se bate pela Transparência,
    contra a Corrupção e outros valores de Cidadania

    TIAC – Transparência e Integridade, Associação Cívica, site

    Movimento Anti-corrupção, facebook,
    blog

    Outros Movimentos Cívicos

    Contra a Impunidade em Portugal, facebook

    Rede de Movimentos Cívicos de Cidade, facebook

    .+++os últimos comentários

    Não é verdade que se impeça o uso de lamas e água...
    Vi este post http://olhaolivre.blogspot.com/2012/0...
    Adorei i blog, estão de parabens pelo esforço e de...
    nice mt thnx!! disfrutei ler aquela publicação fic...
    Boa noite.Sendo este um dos blogs q mais divulga a...
    Na Câmara Municipal de Olhão existem funcionários ...
    No caso da Cova da Beira não é só o papel do José ...
    Meu caro,O problema é que ninguêm vai mexer nos l...
    mano anónimo tás desculpado mas não estou totalmen...
    Peço desculpa em vez de Quelfes, é a freguesia de ...
    Pois,Anda tudo muito calado em Olhão, mas já é pel...
    Grande Manel, só mesmo tu para tentar trazer evolu...
    E.M. - Empresas Municipalizadas, em Portugal ...
    António Barreto criticou ontem falta de transparên...
    dia 28 a reunião da Câmara é pública
    Não é dizer que A ou B é corrupto não é disso que ...
    Se vocês têem provas que o presidente da CMO é cor...
    Este cacique tem este comportamento porque não tem...
    Quando abrem os tribunais ?

    .+++para pesquisar por temas

    .+++ ambiente

    .+++ ambiolhão

    .+++ associação so!

    .+++ briefing tiac/ inteli

    .+++ corrupção

    .+++ direito à informação

    .+++ divulgação

    .+++ empresas municipais

    .+++ fesnima

    .+++ infolhão

    .+++ iniciativas de cidadania

    .+++ pdm

    .+++ petições

    .+++ polis r. fomosa

    .+++ proc. r. marina hotel

    .+++ transparência

    .+++ todas as tags

    .+++os últimos comentários

    Não é verdade que se impeça o uso de lamas e água...
    Vi este post http://olhaolivre.blogspot.com/2012/0...
    Adorei i blog, estão de parabens pelo esforço e de...
    nice mt thnx!! disfrutei ler aquela publicação fic...
    Boa noite.Sendo este um dos blogs q mais divulga a...
    Na Câmara Municipal de Olhão existem funcionários ...
    No caso da Cova da Beira não é só o papel do José ...
    Meu caro,O problema é que ninguêm vai mexer nos l...
    mano anónimo tás desculpado mas não estou totalmen...
    Peço desculpa em vez de Quelfes, é a freguesia de ...
    Pois,Anda tudo muito calado em Olhão, mas já é pel...
    Grande Manel, só mesmo tu para tentar trazer evolu...
    E.M. - Empresas Municipalizadas, em Portugal ...
    António Barreto criticou ontem falta de transparên...
    dia 28 a reunião da Câmara é pública
    Não é dizer que A ou B é corrupto não é disso que ...
    Se vocês têem provas que o presidente da CMO é cor...
    Este cacique tem este comportamento porque não tem...
    Quando abrem os tribunais ?

    .+++subscrever feeds